Você está em: Institucional /

Casos de Sucesso


Caso de Sucesso Leão Junior S.A.

Leão Junior S.A.

Necessidade: Atenta à necessidade de atualizar e agilizar suas relações comerciais, a Leão Junior S.A. – Matte Leão encomendou junto à MPS uma solução de gestão empresarial (ERP) que permitisse maior sinergia, rapidez e praticidade à área de força de vendas.

Solução MPS: Foram disponibilizados handhelds, modelo HP iPAQ, a toda a equipe de vendedores e representantes externos da Leão Junior, que passaram a contar com muito mais recursos para o desempenho de suas atividades. Além desse módulo móvel, eles também passaram a ter à sua disposição o módulo Web, através do qual se tornou possível estabelecer os pedidos por intermédio de uma aplicação com interface Web (via browser), a partir de qualquer computador conectado à Internet. Com uma mini base de dados local, que é uma réplica dos bancos de dados utilizados na base central, o vendedor ou representante se tornou capaz de consultar informações como: posição de pedidos enviados à base de dados central, rotas de visitas, quotas de vendas, tabelas de preços de produtos, sugestão de pedidos, pesquisas de mercado, despesas com quilometragem e clientes. Outra importante característica da solução MPS consiste em seu mecanismo de sincronização entre os bancos de dados central e remoto, realizada via web service, que permite, com segurança, que o vendedor ou representante atualize as informações a qualquer momento, com o uso de conexões diretas ou discadas.

Resultados: Hoje, 90% dos pedidos da Leão Junior são colocados através da Solução de Vendas Remotas da MPS. São 120 (cento e vinte) vendedores utilizando o aplicativo móvel, com equipamentos HP iPAQ, e que são responsáveis por 85% dos pedidos, e mais 7 (sete) representantes que utilizam o módulo Web, responsáveis por 5% dos pedidos. Os outros 10% entram pelo módulo de Vendas do ERP, também desenvolvido e implantado pela MPS na Matte Leão, juntamente com os demais aplicativos que fazem parte do sistema de gestão da MPS: Suprimentos, Financeiros, Contábil, Produção.