Você está em: Institucional /

Casos de Sucesso


Caso de Sucesso Paraná Banco

Paraná Banco

Necessidade: O Paraná Banco, empresa do Grupo J. Malucelli com sede em Curitiba/PR, necessitava de um correspondente que atuasse como um representante da instituição para as operações de empréstimo consignado em folha de pagamento.

Solução MPS: A MPS implantou o Portal do Correspondente, um portal que se tornou o principal meio de comunicação entre o Paraná Banco e seus correspondentes. Eles passaram a não mais acessar nenhum outro sistema do banco, pois todas as funções utilizadas estão no portal. Ele encontra-se hospedado na MPS, em servidores do Paraná Banco (regime de co-location) e seus dados dinâmicos são buscados nos servidores internos da instituição, através de uma rede segura entre a MPS e o cliente. O Portal do Correspondente foi desenvolvido em arquitetura multi-camadas, com interface Web, para ser utilizada via browser, através da Internet. Essa arquitetura permite maior escalabilidade, visando atender ao crescimento almejado pelo Paraná Banco no número de convênios e correspondentes, para os próximos anos.

Resultados: Hoje, o Paraná Banco conta com, aproximadamente, 500 correspondentes, e possui cerca de 250 convênios com órgãos públicos, INSS (aposentados) e empresas privadas. Criou-se um canal de comunicação mais eficiente entre os correspondentes e o Paraná Banco, agilizando o cadastramento das propostas de empréstimo e facilitando seu acompanhamento. Outro ponto importante desse portal é o potencial de análise dos contratos atuais (de empréstimos consignados), permitindo ao Paraná Banco ter uma postura mais ativa no relacionamento com os seus clientes, aumentando assim a carteira de empréstimos. O portal também está sendo utilizado como meio para divulgação de campanhas, bem como para o recebimento de notícias, consulta de manuais, legislação e solicitação de materiais por parte dos correspondentes. Através dele, o correspondente também pode fazer simulação de empréstimos para verificar as condições ofertadas ao cliente, antes de efetivar a operação.