Sobre o Cliente
A TIC POSTO e a REDE MARU são empresas que compõem o Grupo TIC e apresentam-se em operação no ramo de postos de combustíveis, atendendo tanto a área de Curitiba e região metropolitana quanto o litoral paranaense. O Grupo TIC foi criado em 2012 com o intuito de unificar a divulgação e o relacionamento entre as empresas da família Cichella, bem como promover aos clientes a visão de capacidade de negócio e atendimento personalizado.
Necessidade
A TIC POSTO e a REDE MARU buscaram um parceiro de tecnologia completo, em razão de contar com o apoio técnico especializado em tecnologia da informação, no gerenciamento e suporte na infraestrutura de rede interna e externa, nos recursos hospedados em datacenter e no suporte a comunicação da empresa por meio do sistema de telefonia IP.
Solução MPS
A MPS projetou a solução a quatro mãos com o cliente, incluindo os serviços de suporte técnico mensal, implementação de sistema de firewalls de última geração com controle dos acessos internet e a efetivação de perfis e políticas de acesso customizáveis, disponibilização de servidor de e-mail PrimeCloud, transferência e gestão no ponto concentrador da rede privada e monitoramento da infraestrutura de conectividade, configuração para a comutação automática em eventual indisponibilidade do acesso principal internet, instalação e configuração de servidores na modalidade de Colocation e ativação do servidor PABX IP ECM MPS em ambiente virtual.
Principais motivadores para a contratação da MPS
Consultores e técnicos MPS disponíveis diretamente para o atendimento ao cliente, com ampla especialização nos serviços de redes, telefonia IP, datacenter, cibersegurança, sistemas operacionais, plataformas de virtualização, banco de dados e suporte para projetos de alta disponibilidade e serviços em nuvem.
Resultados
Otimização dos acessos privados e internet para permitir maior controle e garantia dos recursos no uso da rede corporativa, maior segurança no tráfego de entrada e saída, melhor gerenciamento e monitoramento da rede de dados com facilidade para escalonamento e crescimento futuro, maior qualidade e eficiência nos atendimentos técnico com menor tempo de resposta nos chamados, disponibilidade de seus recursos em ambiente datacenter e moderna solução de telefonia IP.