Sobre o Cliente
A Cabral Motor iniciou suas atividades em 1954, com o nome de Auto Europa, como importadora de peças para automóveis, e no início da década de 70 começou vender as motos japonesas da marca Honda.
Assim surgiu a Cabral Motor, mais tradicional Concessionária Honda do Sul do país, reconhecida em 2007, pela Fenabrave, como Concessionária mais antiga da Rede Honda no Brasil.
Necessidade
A infra-estrutura de comunicação da Cabral Motor envolve unidades próprias, com escritórios localizados no estado do Paraná, nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo, apresentando grande volume de troca de informações e ligações entre as unidades, o que gerou a necessidade de um sistema tecnológico que as interligasse com agilidade, segurança e economia.
Solução MPS
A Cabral Motor contratou a MPS para implementação da telefonia IP em todas as suas lojas. A solução é baseada no serviço EasyCall MPS, servidor Open Source padrão SIP, com a função de PABX IP interagindo diretamente com todas as unidades e a rede IP Lan e Wan da Cabral. Redução do custo de telefonia (tarifas e manutenção dos equipamentos convencionais) entre as lojas, atualização do parque analógico pela tecnologia digital e a disponibilização de novos serviços proporcionados pela telefonia IP, foram os principais motivadores para a contratação da solução MPS. Consultores e técnicos MPS disponíveis para o Cliente, amplo suporte técnico, redes Lan e Wan, conexão de alta qualidade com a Internet através do backbone IP, políticas de segurança e sistema firewall MPS, apoio para implantação da telefonia IP entre as lojas do cliente, entre outros, são soluções especializadas da MPS utilizadas atualmente pela Cabral.
Resultados
Redução de custos de ligações telefônicas nas chamadas realizadas entre as unidades do Cliente através da rede privada de dados; Redução de custos de manutenção e com equipe ou assistência exclusiva para a telefonia, uma vez que a solução converge para a área de informática, ou seja, a equipe de TIC assume a gerência e manutenção da telefonia; Flexibilidade e mobilidade através da utilização de ramais remotos para atendimento e realização de chamadas telefônicas; Melhor gerenciamento da política de controle de telecomunicação da empresa; Facilidade de escalonamento e crescimento futuro.